TCE-CE oferta cursos a distância com eixos temáticos variados

Contemplando os temas análise de dados com o Excel, planejamento financeiro e Lei de Acesso à Informação, a Escola de Contas e Gestão do TCE Ceará (CE-CE), Instituto Plácido Castelo (IPC), oferece cursos para servidores, membros, jurisdicionados e sociedade. As inscrições podem ser efetuadas até dia 30 de março, através do Sistema de Gestão Educacional (Siged).

Ministrado por Márcio Bernardine Xavier, mestre em computação aplicada, o curso “Excel Avançado Aplicado à Análise de Dados” objetiva contribuir com a otimização de conhecimentos relacionados as funcionalidades do programa. Possui quatro módulos de conteúdo dispostos em 20 horas totais, com início em 4 de abril e finalização em 2 de maio.

Durante o mesmo período será ofertado o curso “Aspectos do Planejamento Financeiro”, com apresentação de Adolfo Dantas, secretário adjunto de Controle Externo no TCE Ceará. A formação possui quatro módulos, e sua programação está descrita no Siged. Tem por finalidade capacitar os participantes a aplicar os principais conceitos relacionados ao planejamento de obras públicas, custeadas com recursos estaduais e municipais, além de instruir sobre como preencher os requisitos mínimos para fundamentar pleitos de captação desses recursos.

O curso “Ética, Controle Social e a Lei de Acesso à Informação” será ministrado por Felipe Koury, Wesmey da Silva e Henrique Alves, servidores do TCE Ceará. A capacitação também é dividida em quatro módulos, abordando assuntos como estrutura da administração pública, publicidade dos atos públicos ética e responsabilidade social, entre outros. Será realizado durante o mesmo período dos outros cursos citados.

A oferta de cursos do TCE Ceará, por meio do IPC, faz parte de uma série de iniciativas pedagógicas a distância realizadas pelo Instituto, com o objetivo de orientar e capacitar gestores e a sociedade em geral, sobre temas pertinentes à administração pública.

Saiba mais: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4858-instituto-placido-castelo-oferta-cursos-a-distancia-com-eixos-tematicos-variados.