Alinhar a orientação aos gestores públicos quanto à melhor forma de execução dos recursos envolvendo os serviços de transporte escolar, bem como na prestação de contas dos recursos movimentados para o custeio desses serviços que envolvam repasse do Governo Estadual. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada, nesta segunda-feira (22/9), na sede da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
Além do diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo (ICE) do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Rubens César Parente, e do assessor da Escola de Contas Ministro Plácido Castelo (IPC), Pedro Henrique Camelo, participaram da reunião o presidente em exercício da Aprece, Expedito José do Nascimento, juntamente com seus técnicos e consultores; representantes da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
O assunto tem sido tema de preocupação da Aprece que realizou, no último dia 15 de setembro, uma reunião com técnicos da Corte de Contas. Na ocasião, foram enumeradas algumas dificuldades enfrentadas pelos municípios e detectada a necessidade de se fazer um levantamento de ações educacionais capazes de prevenir problemas futuros, no que diz respeito à prestação de contas.
Este segundo encontro foi um momento preparatório para iniciar a formatação dessas capacitações. A próxima reunião ficou agendada para o dia 13/10, na sede do TCE-CE, com o objetivo de aprofundar as discussões sobre o tema em questão. A Corte de Contas dos Municípios (TCM-CE) confirmou que irá participar da reunião seguinte.
Fonte: TCE-CE com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Aprece.