TCE Ceará – Atividades online e discussões interativas marcam segundo dia da oficina “Let’s Gov”

Analisar a vocação de um laboratório de inovação. Verificar os recursos e parcerias e os resultados deste laboratório. O que é uma carta de serviços? Estes foram os principais temas no segundo dia de programação da oficina “Let’s Gov”, sexta-feira (12/2), organizada pelo Laboratório de Inovação em Controle (LIC) e coordenada pelo diretor executivo da WeGov, André Tamura.
Durante a oficina, em formato on-line, os participantes realizaram atividades e discussões em grupos, com uso de plataformas digitais. As competências desenvolvidas junto aos participantes são baseadas no modelo de competências para inovação do documento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD): iteração, alfabetização em dados, foco no usuário, curiosidade, storytelling e insurgência.
“Consideramos competência como o conjunto de conhecimentos (saberes), habilidades (saber fazer) e atitudes (saber ser).” André Tamura elogiou, também, o espírito de colaboração entre os participantes durante o curso, que teve a duração de oito horas. Segundo ele, o laboratório de inovação deve ser integrado ao órgão para que possa se tornar um espaço criativo, onde as pessoas discutam os desafios atuais e futuros da instituição.
A iniciativa de promover a Oficina foi enaltecida pelos participantes. Hilária Barreto, diretora executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC), agradeceu o apoio do presidente do TCE, conselheiro Valdomiro Távora, e do diretor presidente da Escola de Contas, conselheiro Alexandre Figueiredo, na realização do curso.
Paulo Alcântara, coordenador do LIC, afirmou que os objetivos da capacitação foram alcançados. “Os laboratórios de inovação no setor público surgem em um contexto em que as crescentes demandas sociais e a dificuldade em lidar com os problemas complexos requerem uma nova forma de organização que possibilite a sua adequação a essa realidade e que possa fomentar a inovação nas atividades, em prol de uma melhor prestação dos serviços à sociedade.”
Saiba mais sobre o LIC https://ipc.tce.ce.gov.br/lic

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4459-atividades-online-e-discussoes-interativas-marcam-segundo-dia-da-oficina-let-s-gov