TCE Ceará – Aulas presenciais da Especialização “Políticas Públicas para Cidades Inteligentes” tiveram sequência na sexta-feira (22/10)

Com todos os cuidados necessários para a saúde e segurança de todos, a pós-graduação “Políticas Públicas para Cidades Inteligentes” seguiu com as aulas presenciais nesta sexta-feira (22/10). Os alunos receberam as boas-vindas do diretor-presidente da Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), conselheiro Alexandre Figueiredo, que destacou a importância “de estarmos sempre em busca de ampliar nossos conhecimentos e de acompanharmos temas atuais e relevantes”, pontuou.

O momento de abertura da aula, realizada no auditório do Edifício 5 de Outubro, no TCE Ceará, também contou com a presença da diretora executiva do IPC, Hilária Barreto, e dos coordenadores da especialização, os professores doutores da Universidade de São Paulo (USP), Ana Carla Bliacheriene e Luciano Araújo. Também no segundo dia, esteve presente o vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes.

A aula foi ministrada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Eduardo Tuma, que seguiu explorando os conteúdos da disciplina “Participação Social: Processo Legislativo”. Na quinta-feira (21/10), o encontro presencial teve à frente o professor doutor Luiz Fernando Pires Machado, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal.

Em novembro, haverá a oferta das disciplinas “Novas Tecnologias e Políticas Públicas Universais de Mobilidade Urbana” (4 e 5/11) e “Seminários de Disseminação de Estudos e Pesquisa” (17, 18 e 19/11). Também, em novembro, está prevista solenidade de encerramento do curso.

A Especialização é realizada pela Universidade de São Paulo (USP), por meio do Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC).

Saiba mais: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4726-aulas-presenciais-da-especializacao-politicas-publicas-para-cidades-inteligentes-seguem-nesta-sexta-feira-22-10