TCE Ceará participa de Seminário de Governança Municipal para prefeitos e gestores públicos

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará irá compor o quadro de participantes no Seminário de Governança Municipal para prefeitos e gestores públicos – Edição Ceará, que acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro. O evento é iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado, por meio da Escola Superior do Parlamento (Unipace) e do Núcleo de Responsabilidade Social (NRS), e será realizado em formato híbrido no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (anexo II da Al-CE) e pela plataforma Zoom.  

O Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas do TCE Ceará está colaborando na promoção do evento, assim como a Rede Governança Brasil (RGB) e a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). A Corte de Contas será representada por seu vice-presidente, conselheiro Edilberto Pontes, na mesa Governança Fiscal e Sustentabilidade Financeira. O debate acontecerá no segundo dia de palestras (8/10), de 16h30 às 18 h.

O seminário tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das administrações públicas municipais, visando a eficiência e qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Busca também servir de direcionamento dos gastos em investimentos dos recursos públicos, maior eficiência na gestão fiscal, redução de custos entre outros subtemas.

Para participar de forma presencial no evento, considerando o decreto estadual referente à pandemia da Covid-19, será necessário apresentar o certificado das duas doses da vacina contra a doença, além do uso obrigatório de máscara. Para efetuar sua inscrição e conferir a programação completa, acesse o link

O seminário será transmitido pela TV Assembleia (canal 31.1) e pelos canais do IPC , da Unipace e da RGB

Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4707-tce-ceara-participa-de-seminario-de-governanca-municipal-para-prefeitos-e-gestores-publicos