TCE de Pernambuco promove ‘Oficina de Conhecimento sobre Organizações Sociais’

Através da sua Escola de Contas, o TCE promoveu na última sexta-feira (dia 23) no auditório Carlos Wilson a 17° Oficina de Conhecimento abordando o tema: “O Terceiro Setor: Controle das Organizações Sociais”.

A abertura do evento ficou a cargo da presidente do órgão, conselheira Teresa Duere, que falou sobre a importância do tema abordado. “O Tribunal ainda está avançando e descobrindo como funciona o terceiro setor, por isso é de suma importância essa oficina para os nossos servidores”, disse ela. O primeiro palestrante foi a promotora do Ministério Público Estadual Andrea Nunes Padilha que falou sobre “Terceiro Setor: Controle e Fiscalização”.

A segunda palestra foi do conselheiro Dirceu Rodolfo, que abordou o papel do TCE diante da fiscalização das Organizações Sociais. Em seguida, palestrou a auditora das contas públicas área de saúde, Karina Marques, que também é médica, sobre os gastos do Governo do Estado com Organizações Sociais. Segundo ela, a Secretaria de Saúde é omissa em relação à fiscalização das OS, onde tudo é “muito solto”.

Quando acontece a prestação de contas da Secretaria, acrescentou, ela não inclui os gastos com as Organizações Sociais. Ao final da Oficina, foi realizado um debate coordenado pelo procurador de contas Cristiano Pimentel e tendo como palestrante o auditor das contas públicas da área de saúde Paulo Hibernon.

Leave a Reply