TCE de Rondônia recebe homenagem do Ministério Público do Estado

O evento foi realizado no próprio Ministério Público Estadual

O Ministério Público do Estado (MPE) prestou homenagem ao Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), em agradecimento à realização do curso sobre Contabilidade Pública Investigativa, que teve como público alvo promotores de Justiça e servidores do MPE.

O curso, que foi promovido pela Escola Superior de Contas (Escon), aconteceu no período de 19 a 21 do último mês de novembro, na sala de treinamento da Escon, e foi ministrado pelo auditor substituto de conselheiro Omar Pires Dias e pelo secretário de Informática do TCE-RO, Marcelo Rech.

Na cerimônia, ocorrida nesta quarta-feira (12), nas dependências do Ministério Público Estadual, o procurador-geral do MPE, Héverton Alves de Aguiar, entregou placa de agradecimento ao presidente do TCE-RO, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, ao presidente da Escola Superior de Contas, conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, e aos instrutores do curso.

Em sua fala, o procurador-geral destacou a importância do curso para os integrantes do quadro de promotores, bem como para os servidores, ressaltando que esse curso é fruto do Acordo de Cooperação firmado entre as duas instituições, no início deste exercício. “Essa capacitação foi muito oportuna para o nosso trabalho e esperamos intensificar as ações dessa parceria”, destacou.

Falando em nome dos homenageados, o presidente do TCE-RO enfatizou a importância do termo de cooperação, expressando a necessidade das duas instituições desenvolverem ações de fiscalização em conjunto. “O objetivo desse termo é reforçar a atuação do TCE-RO e do MPE em benefício da sociedade”, disse.

Também participaram da solenidade os conselheiros Paulo Curi Neto, Edílson de Sousa Silva, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira e o promotor de Justiça Éverson Antônio Pini.

Leave a Reply