TCE do Rio de Janeiro lança livro sobre gestão pública municipal

A Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ lançou mais um volume da Coleção Edições Seriadas ECG. A publicação reúne nove artigos resultantes do curso de pós-graduação oferecido pela instituição a servidores de órgãos jurisdicionados ao Tribunal.
A coleção tem como objetivo contribuir para a capacitação e formação de servidores do TCE-RJ e da Administração Pública fluminense. “Esse novo volume visa a disseminar a troca de experiências e conhecimentos ocorrida durante nossa primeira turma da pós-graduação em Gestão Pública Municipal”, explicou Paula Alexandra Nazareth, diretora-geral da escola.
Organizadora da coletânea e titular da Coordenadoria de Estudos e Pesquisas da ECG, a professora Rosa Maria Chaise ressaltou a abrangência dos temas abordados nos artigos. “Nesta edição   podemos ver  diferentes enfoques  de saberes que a Administração Pública concentra. Graças à iniciativa da ECG, esses conhecimentos não ficam restritos às salas de aula. Além disso, nossos formandos têm a possibilidade de atuarem como multiplicadores desse aprendizado”, destacou.
Nas edições anteriores, a coleção apresentou trabalhos sobre temas como Direito Fiscal e Auditoria de Obras Públicas.

Leave a Reply