TCE do Rio Grande do Sul lança concurso com 24 vagas para nível médio

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) divulgou edital de concurso para o preenchimento de 24 vagas de nível médio para o cargo de oficial de controle externo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de julho de 2013 no site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UNB). A taxa é de R$ 96,75. A remuneração inicial do cargo é de R$ 6.271,78.

Os interessados devem ter, como pré-requisito, o certificado de conclusão de Ensino Médio, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Do total, de vagas, quatro são reservadas para pardos e negros e três para candidatos com deficiência. O candidato poderá optar, após a nomeação, por vagas oferecidas na sede, em Porto Alegre, ou em um dos Serviços Regionais de Auditoria, nas cidades de Caxias do Sul, Erechim, Frederico Westphalen, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento e Santo Ângelo. A classificação obtida no concurso prevalecerá como critério de lotação.

Entre as atribuições do cargo estão executar trabalhos de rotina e de apoio técnico e administrativos, bem como serviços de digitação, processamento eletrônico, microfilmagem e digitalização de documentos, além de executar atividades que envolvam o levantamento de temas, dados e informações, com vistas a realização de auditorias, entre outros. A jornada é de 40 horas semanais.

O concurso terá provas objetivas e prova discursiva, respectivamente. Essas etapas e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Porto Alegre (RS). As avaliações estão previstas para ocorrer no dia 15 de setembro, pela manhã.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TCE (João Silvestre)

Leave a Reply