TCM do Ceará faz sessão solene para comemorar os 59 anos da instituição

Presidente do TCM-CE, conselheiro Francisco Aguiar, entrega “Medalha do Mérito Municipal Governador Raul Barbosa” ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM – CE)fez sessão solene nesta segunda-feira (24/06)comemorativa aos 59 anos de sua criação.

Na ocasião foi  entregue a “Medalha do Mérito Municipal Governador Raul Barbosa”, instituida em 2002 pela Corte para homenagear personalidades que, no exercício de suas atividades, tenham prestado serviços relevantes à causa municipalista. Este ano os agraciados foram o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido; o Procurador Geral de Justiça do Estado, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado; o Secretário Estadual da Fazenda, Mauro Benevides Filho; e o Conselheiro aposentado e ex-presidente do TCM, Luiz Sérgio Gadelha Vieira.
O Presidente do TCM – Ceará, Conselheiro Francisco Aguiar, no pronunciamento que fez na solenidade, lembrou o pioneirismo dos idealizadores do Tribunal em 1954, os compromissos assumidos, desde então, em defesa do patrimônio da sociedade; os desafios permanentes e as transformações modernizantes ao longo dos anos.

Também ressaltou a preocupação do TCM – Ceará com uma nova realidade, a de que “em nosso país há uma sede imensa de conhecimento e participação que precisa ser satisfeita, contrapondo-se à longa história de anulação da cidadania. Todos querem saber tudo para formar seu próprio juízo de valor, sem cabrestos ou mecanismos outros de cerceamento do acesso às informações que permitem concluir e decidir”.

Leave a Reply