TCE de Pernambuco realiza primeira coleta seletiva de óleo de cozinha

Mais uma ação do ECO-TCE Sustentabilidade colhe bons frutos nesta Semana do Meio Ambiente: hoje, foram destinados à reciclagem 10 litros de óleo de fritura, coletados no Tribunal de Contas de Pernambuco.

Em apenas dois meses, o TCE-PE conseguiu mobilizar os servidores e a equipe do restaurante para fazer o descarte correto do óleo utilizado, depositando-o nas duas bombonas, uma  localizada no edifício Dom Helder e outra dentro da cozinha do restaurante. Esse óleo será tratado e usado na fabricação de sabão em barra e os recursos financeiros gerados serão destinados ao Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP).

A equipe do Projeto Mundo Limpo, Vida Melhor, responsável pela coleta, comemorou o resultado da ação realizada no Tribunal: “Muito boa esta resposta rápida de adesão dos colaboradores para que as bombonas já estejam cheias”, disse Bartolomeu de Souza Filho, assistente administrativo da ASA Indústria e Comércio.

É importante evitar o descarte inadequado deste óleo no meio ambiente reduzindo o impacto ambiental que seria provocado nos nossos rios e lençóis freáticos. A campanha continua com posto de coleta no térreo do edifício Dom Helder (próximo à catraca da garagem) e para participar basta trazer o óleo de cozinha usado em garrafinhas PET.

Leave a Reply