TCE-MA divulga nota de apoio à Associação dos Tribunais de Contas

Nota de Apoio à Atricon

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão vem a público reiterar o conteúdo da Nota à Sociedade, à Imprensa e aos membros dos Tribunais de Contas, emitida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, no final de abril, em face de matéria veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela revista Veja.
Nessa linha, cabe ressaltar as profundas transformações estruturais e operacionais pelas quais vem passando os Tribunais de Contas do país, como intuito de melhor cumprir suas atribuições constitucionais e servir à sociedade.
Ponto essencial desse processo tem sido as medidas concretas adotadas nos últimos anos para tornar o sistema de controle externo brasileiro mais ágil, transparente e capaz de dialogar com as diversas instâncias da sociedade.
Com a consciência da responsabilidade imposta pelos grandes desafios a serem superados nesse processo, os Tribunais tem se colocado à altura de seu papel na construção de uma sociedade mais justa e verdadeiramente democrática.

Edmar Serra Cutrim

Presidente

Leave a Reply