TCE-MA: Encontro com Gestores Públicos começa a receber inscrições

Já estão abertas as inscrições para o “Encontro com Gestores Públicos”, evento promovido em conjunto pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Ministério Público Estadual (MPE) e SEBRAE-MA. Com o tema geral “O Desenvolvimento Local, Transparência e Controle: O Desafio da Nova Gestão Municipal”, o encontro será realizado nos próximos dias 12 e 13, no Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana.

Desde a ultima quinta-feira(28) as inscrições começaram a ser feitas pelo site criado especialmente para o evento. Para ter acesso, basta clicar no banner com a logomarca do encontro disponível do site do TCE, ou ainda digitar http://www.tce.ma.gov.br/encontro2013. Nos próximos dias, as inscrições também estarão disponíveis nos sites do MPE e do SEBRAE e ainda no site da Federação dos Municípios.

A Famem é uma das entidades apoiadoras do evento, ao lado do Banco do Brasil, Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Tribunal de Contas da União (TCU), Associação do Ministério Público Estadual (Ampem), Controladoria Geral da União (CGU) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

Estão sendo esperados em torno de 1.500 participantes para o encontro que reunirá, prefeitos, presidentes de câmaras e gestores estaduais e suas assessorias técnicas em torno de questões essenciais para a qualidade da gestão pública em nosso estado. A centralidade desses assuntos encontra expressão no tema “O Desenvolvimento Local, Transparência e Controle: O Desafio da Nova Gestão Municipal”, eixo em torno do qual a programação será desenvolvida, por meio de palestras e oficinas temáticas.

A conferência de abertura ficará a cargo de um nome de expressão nacional na área de economia e administração pública, que chamará a atenção para aspectos que serão aprofundados ao longo da programação.

Planejamento, transparência, controle social, acesso à informação, prestação de contas e oportunidades de negócios estarão entre as questões em foco durante os dois dias do encontro.

Também integram o público-alvo do evento, além dos servidores das três instituições parceiras, estudantes universitários das áreas afins ao controle externo, especialmente Direito, Administração e Contabilidade. Todos poderão se inscrever gratuitamente com Direito a certificado, que também será disponilizado por meio do site http://www.tce.ma.gov.br/encontro2013.

Leave a Reply