Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-MS: Escoex abre mais vagas para curso a distância sobre contabilidade

Termina nesta quarta-feira (17/07) o prazo para inscrições na segunda turma curso “Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público”, na modalidade Ensino a Distância (EAD), promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), através da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). As inscrições podem ser feita por jurisdicionados diretamente no endereço http://ead.tce.ms.gov.br/inscricao.

O curso “Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público” será ministrado pelo prof. Esp. Djalma Peçanha Gomes, em três módulos, com carga horária de 16h/a, cada módulo, perfazendo um total de 48h/a. Djalma Peçanha Gomes é graduado em Ciências Militares, pela Academia das Agulhas Negras, Rio de Janeiro; especialista em Licitações e Contratos; Auditor da Controladoria Geral da União e autor de diversos livros técnicos.
O curso abordará os principais impactos causados pelas Novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, com ênfase nas mudanças da legislação brasileira no que se refere à Contabilidade Pública na busca da convergência das normas contábeis aos padrões internacionais.
Segundo a conselheira Marisa Serrano, “o objetivo é atender um número expressivo de servidores e jurisdicionados, prezando pela mesma qualidade de um curso presencial”. De acordo com ela, o TCE/MS e a Escoex dispõe atualmente do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em condições de recepcionar os cursos em Educação a Distância (EAD), superando limitações de espaço e tempo.
Mais recentes

Atricon inicia etapa de testes do MMDi-TC com projeto piloto no TCE-GO

Conselho que fiscalizará aplicação da Reforma Tributária empossa diretoria nesta quinta-feira (1º)

Atricon e IRB recomendam que Tribunais de Contas ampliem fiscalização sobre educação especial inclusiva

Acordo com o IBGE deve aperfeiçoar fiscalização de políticas públicas

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Metrópoles: Conselho de Tribunais de Contas fiscalizará aplicação da Reforma Tributária

Leia também

Atricon inicia etapa de testes do MMDi-TC com projeto piloto no TCE-GO

Nova metodologia começa a ser testada na prática antes da aplicação nacional prevista para 2027

Conselho que fiscalizará aplicação da Reforma Tributária empossa diretoria nesta quinta-feira (1º)

Estrutura reúne 32 Tribunais de Contas na fiscalização coordenada do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços. Criado pela Lei Complementar nº 227/2026, o modelo foi proposto pela Atricon em 2023

Atricon e IRB recomendam que Tribunais de Contas ampliem fiscalização sobre educação especial inclusiva