TCE-MS: Escoex abre mais vagas para curso a distância sobre contabilidade

Termina nesta quarta-feira (17/07) o prazo para inscrições na segunda turma curso “Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público”, na modalidade Ensino a Distância (EAD), promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), através da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). As inscrições podem ser feita por jurisdicionados diretamente no endereço http://ead.tce.ms.gov.br/inscricao.

O curso “Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público” será ministrado pelo prof. Esp. Djalma Peçanha Gomes, em três módulos, com carga horária de 16h/a, cada módulo, perfazendo um total de 48h/a. Djalma Peçanha Gomes é graduado em Ciências Militares, pela Academia das Agulhas Negras, Rio de Janeiro; especialista em Licitações e Contratos; Auditor da Controladoria Geral da União e autor de diversos livros técnicos.
O curso abordará os principais impactos causados pelas Novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, com ênfase nas mudanças da legislação brasileira no que se refere à Contabilidade Pública na busca da convergência das normas contábeis aos padrões internacionais.
Segundo a conselheira Marisa Serrano, “o objetivo é atender um número expressivo de servidores e jurisdicionados, prezando pela mesma qualidade de um curso presencial”. De acordo com ela, o TCE/MS e a Escoex dispõe atualmente do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em condições de recepcionar os cursos em Educação a Distância (EAD), superando limitações de espaço e tempo.

Leave a Reply