TCE-MS lança Projeto GIRALIVROS para incentivar a leitura

Acontece nesta terça-feira (25/06), às 16 horas, no saguão principal da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) o lançamento do Projeto GIRALIVRO, criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) e a Escoex para dar oportunidade de o servidor público ter acesso aos mais variados títulos da literatura nacional e estrangeira.

De acordo com a diretora geral da Escoex, conselheira Marisa Serrano, o objetivo é garantir ao servidor do TCE/MS possibilidade de expandir os seus conhecimentos,  por meio da diversificação e ampliação do acervo da biblioteca da Escoex que hoje está restrito a assuntos técnicos e jurídicos.  “Através da leitura a sociedade descobre mais sobre o seu mundo e aumenta a sua capacidade de raciocínio e discernimento.”, afirmou.
Para participar do projeto basta trazer um livro em bom estado, que não seja de caráter didático ou religioso, e trocar por outro disponível na estante GIRALIVRO, projetada especialmente para esse fim e que ficará instalada no saguão da Escoex para permitir a consulta mais rápida e simplificada dos títulos.
A estante do projeto GIRALIVRO tem capacidade para aproximadamente 400 livros e conta no momento com aproximadamente 150 títulos. Para ampliar este acervo inicial está sendo promovida uma campanha de doação de livros que poderão ser entregues diretamente na biblioteca. Segundo a conselheira, o servidor que doar até o dia 09 de agosto a maior quantidade de livros irá ganhar um exemplar do livro “Poesia completa de Manuel de Barros”, autografado pelo autor.

Leave a Reply