TCE-MT promove palestras orientativas para "Cultura da Excelência"

No próximo dia 17 de setembro, terça-feira, o Tribunal de Contas de Mato Grosso promove a palestra “Desafios da Implantação da Gestão Estratégica”, com a consultora do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), Karla de Faria Abdalla). Trata do primeiro evento de uma série de capacitações que o TCE-MT fará em parceria com o Núcleo da Excelência Pública do Maranhão, no período de 16 a 18 de setembro. A palestra será no Auditório da Escola Superior de Contas e terá transmissão ao vivo pelo Portal do TCE-MT onde os interessados também podem se inscrever até o dia 15/9.

O evento busca demonstrar às instituições públicas de Mato Grosso e à sociedade, a importância da implantação da gestão estratégica e os seus benefícios para a Cultura da Excelência. Segundo o presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, a palestra faz parte de uma série de ações que a instituição tem realizado nos últimos anos a fim de disseminar a Cultura da Excelência. “Desse modo, o Tribunal de Contas se torna polo irradiador de melhoria na qualidade do serviço público no Estado de Mato Grosso”, afirmou. O conjunto de práticas de gestão do Tribunal de Contas é alinhado aos requisitos do Modelo de Excelência em Gestão do Gespública e atende aos seus fundamentos e princípios, orientados para o atendimento das necessidades e perspectivas do cidadão.

De acordo com o conselheiro Valter Albano que lidera o Comitê Gestor Interno do Gespública, “as atividades do TCE-MT são orientadas para o cidadão, fiscalizados e servidores, ou seja, os resultados devem considerar o atendimento das demandas desses agentes. Assim, a participação no Programa Gespública e o Planejamento Estratégico são ferramentas para consolidação da Cultura da Excelência

A palestrante, Karla de Faria Abdala, é graduada em Administração de Empresas, tem mestrado em Administração com MBA em Consultoria Organizacional e consultora adhoc do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão (NEP-MA).

Mais informações

Telefones: (65) 3613 7101 / 7104 / 7130

E-mail: escola_contas@tce.mt.gov.br

Gerência de Formação e Capacitação
Escola Superior de Contas – TCE-MT

Leave a Reply