TCE-PB abre seleção para pós-graduação de servidores públicos

A Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do Tribunal de Contas da Paraíba, vai selecionar servidores públicos estaduais, municipais e federais, portadores de diploma de curso superior nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Ciências Jurídicas, para cursos de especialização em “Gestão Pública” e “Gestão Municipal”, na modalidade “Educação à Distância”.

A iniciativa decorre de convênio para tanto já firmado com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instituição participante do Programa Nacional de Formação de Administradores Públicos (PNAP). As inscrições ocorrerão no período de 22 a 27 deste mês de julho, via internet, mediante preenchimento de formulário obtido no endereço www.tce.pb.gov.br, onde o Edital de Seleção pode ser consultado.
Mas, para efetivá-las, os candidatos deverão encaminhar à Ecosil, no mesmo endereço do TCE (Rua Professor Geraldo von Sösten, 147 – CEP 58.015-190, João Pessoa, PB), uma fotografia 3×4, cópias autenticadas da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso, “curriculum vitae/Lattes” e certidão expedida pelo órgão público a que estiver vinculado atestando se é servidor concursado, estabilizado ou comissionado. O prazo final para postagem dessa documentação expira-se em 29 de julho.

Segundo o Edital de Seleção, assinado pelo coordenador da Ecosil, conselheiro Arnóbio Viana, os dois cursos de especialização objetivam a qualificação de pessoal para o exercício de atividades gerenciais, a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro nos âmbitos federal, estadual e municipal e o desenvolvimento da visão estratégica do gestor público.

Com polos em João Pessoa e Campina Grande, os Cursos de Pós-Graduação, “lato sensu”, em Gestão Pública e Gestão Pública Municipal oferecerão, cada um, 15 vagas, cinco das quais reservadas (em cada caso e no primeiro polo) a servidores do TCE. São, também, 15 as vagas para cada curso, no polo de Campina Grande.

Leave a Reply