TCE-PB estimula servidores na sustentabilidade com a apresentação de campanha pela preservação ambiental

O programa de sustentabilidade “Todos Por Um”, criado pelo Tribunal de Contas do Estado para promover, entre os servidores da Corte, ações que estimulem mudanças de posturas e hábitos que contribuam para preservação ambiental e redução de gastos, lançará nos próximos dias uma nova campanha visual. A proposta foi apresentada na manhã desta sexta-feira (5), no gabinete da Presidência, pelos alunos Gabriel Ribeiro e Vitória Falcão do curso de Publicidade da Faculdade IESP, sob a coordenação do professor Maurício Fernandes.

O trabalho apresentado pelos alunos envolve peças de publicidade em adesivos que estimulam os hábitos no cotidiano do Tribunal, abordando temas específicos e voltados ao meio ambiente, a exemplo da economia de energia, sempre com o foco no futuro sustentável.  “Se acendeu também apague”, é uma das frases que estarão estampadas em todos os departamentos por meio da TV mural. Além disso, haverá um vídeo institucional e divulgações em folheto digital.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro André Carlo Torres Pontes, enfatizou o trabalho em parceria realizado com o IESP, a exemplo do que acontece com outras instituições de ensino superior, lembrando a implantação do “Espaço Cidadania Digital”, que já está em pleno funcionamento e produzindo idéias e experimentos dos estagiários em favor do controle social dos atos e gastos públicos.

O presidente destacou que o programa simboliza a contribuição para melhorar não apenas o ambiente de trabalho, a qualidade de vida dos servidores, mas tem valor principalmente por seu efeito pedagógico de estimular a consciência e o envolvimento das pessoas com os hábitos e as práticas de preservação ambiental.

Participaram da reunião, além do conselheiro André Carlo Torres Pontes e os representantes do IESP, o diretor administrativo do TCE, Karoly Tatrai Agra, a Coordenação do programa de Sustentabilidade, representada pela chefe do Cerimonial, Ana Márcia Alves, e a servidora Marcela Magna Duarte, assim como a Coordenadora de Comunicação do Tribunal, Fábia Carolino.

Ascom TCE – 05 10 2018