TCE do Piauí realiza Seminários e leva Ouvidoria Itinerante ao interior

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) inicia, nesta quarta-feira, 12, no município de Água Branca, a 98 km de Teresina, a série de Seminários de Construção de Controladores Sociais e Ouvidoria itinerante. Durante  três dias,serão ministradas palestras e minicursos, com o objetivo de orientar a população e os gestores sobre a importância do controle social.

O conselheiro substituto, Jaylson Campelo, fará a abertura do evento, com a Palestra “Conhecendo o Tribunal de Contas”. Em seguida, o auditor fiscal de controle externo,Vilmar Miranda falará sobre as “Principais Falhas em Prestações de Contas”. Mais duas palestras acontecem no dia 13, “Contas de Gestão e Governo” ,pelo conselheiro substituto Delano Câmara e o “Papel dos Conselhos Municipais”, pelo auditor federal  do Tribunal de Contas da União, Anderson Pinheiro da Silva.A programação prossegue até  sábado, 15  ( veja no link http://www.tce.pi.gov.br/site/legislacao/sumulas/doc_view/999-programacao-agua-branca).

Nos dias 21 e 22, é a vez do município de Uruçui receber o Seminário e a Ouvidoria Itinerante, com palestras e painéis, que também destacam o funcionamento e finalidades da Ouvidoria do TCE, que como como ouvidora, a conselheira Lílian Martins.

Programação em Uruçui AQUI!

Leave a Reply