TCE-RJ lança Programa de Gestão Socioambiental no dia 2 de setembro

Na próxima segunda-feira (2/9), a partir das 14h30m às 17h, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) lançará seu Programa de Gestão Socioambiental. O evento, que contará com a presença de secretários municipais de meio ambiente e educação de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, será no auditório do Espaço Cultural Humberto Braga, no edifício-anexo do Tribunal, na Praça da República, 54/56, no Centro. A abertura será feita pelo presidente Jonas Lopes de Carvalho Junior. Na ocasião, serão apresentados os projetos e as ações do programa, como as compras públicas sustentáveis.

A primeira palestra será ministrada pela secretária-executiva do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, Geiza Rocha, que falará sobre Compras Públicas Sustentáveis e as Perspectivas para o Desenvolvimento Socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro. O tema seguinte será Responsabilidade Socioambiental: uma Atitude Responsável, a cargo do gestor do Centro de Responsabilidade Socioambiental do Instituto Jardim Botânico do Rio de Janeiro, João Carlos da Silva.

No encerramento do evento haverá uma homenagem aos servidores do TCE-RJ que fazem trabalhos voluntários, em comemoração ao Dia do Voluntariado, celebrado no dia 28 de agosto.

Leave a Reply