TCE-RJ realiza primeira etapa do Projeto Escola Itinerante 2013

Na próxima segunda-feira (8/4), têm início os cursos do Projeto TCE-Escola Itinerante que serão oferecidos, este ano, aos servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Nesta etapa, que vai até 12 de junho, as turmas serão formadas por representantes de 21 municípios fluminenses. O projeto é promovido pelo TCE-RJ, por meio da Escola de Contas e Gestão (ECG), em parceria com os municípios.
Na edição 2013, a programação inclui sete cursos na área de gestão pública: Controle Interno; Admissão, Aposentadorias e Pensões; Procedimentos Prévios aos Contratos Administrativos: Licitação Pública, Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação; Contratos Administrativos; Lei de Responsabilidade Fiscal com ênfase em Orçamento Público; Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada de Contas Especial; além da palestra Prestação de Contas e Responsabilidade Fiscal.
A etapa abrangerá 21 cidades da Região dos Lagos e de áreas limítrofes: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Itaboraí, Maricá, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Saquarema, Silva Jardim, Trajano de Morais, Tanguá e Macaé (município-polo dos cursos).
Inscrições e novas etapas
As aulas do TCE Escola Itinerante são ministradas por professores do próprio tribunal. Em Macaé, elas ocorrerão no período de 8 de abril a 12 de junho, na Fundação Educacional de Macaé (Funemac), localizada ba Rua Aluísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavalheiros. Mais informações pelos telefones (21) 2729-9531, 2729-9532, 2729-9506 e pelo site da Escola de Contas e Gestão (www.ecg.tce.rj.gov.br).
A ECG também já está recebendo inscrições para a segunda etapa, que terá como sede o município de Itaguaí, a partir de 3 de junho. Assim, como em outros anos, está prevista a realização de cinco etapas em 2013, abrangendo os 91 municípios fiscalizados pelo TCE-RJ.
Em 2012, o projeto do TCE Escola Itinerante – Uma parceria com os municípios do Rio de Janeiro capacitou cerca de mil servidores.

Leave a Reply