Primeiro curso a distância do TCE de Mato Grosso do Sul registra recorde de inscrições

Tem início nesta terça-feira (02/04), com recorde de inscrições, o primeiro curso na modalidade Ensino a Distância (EAD) promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), através da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). No total foram registradas 276 inscrições para o curso “Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público”, sendo que 160 inscrições foram validadas pela Coordenação da Escoex, representando 10 alunos a mais do que o inicialmente previsto.

Do total de inscrições deferidas, 66 são de servidores do TCE/MS e 94 de servidores de diversos órgãos jurisdicionados. A diretora-geral da Escoex, conselheira Marisa Serrano, encaminhou comunicado aos alunos que tiveram a inscrição confirmada parabenizando-os pela escolha do curso e esclareceu que todos receberão mensagem de e-mail com as informações de acesso à sala de aula virtual.
 
De acordo com a coordenação da Escoex, novas turmas serão organizadas futuramente para atender às pessoas que tiveram a sua inscrição indeferida devido ao fato de o número de vagas ter sido ultrapassado.
 
Segundo a conselheira Marisa Serrano, “o objetivo é atender um número expressivo de servidores e jurisdicionados, prezando pela mesma qualidade de um curso presencial”. De acordo com ela, o TCE/MS e a Escoex dispõe atualmente do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em condições de recepcionar os cursos em Educação a Distância (EAD), superando limitações de espaço e tempo.
 
O curso “Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público” será ministrado pelo prof. Esp. Djalma Peçanha Gomes, em três módulos, com carga horária de 16h/a, cada módulo, perfazendo um total de 48 horas/aula. O curso abordará os principais impactos causados pelas Novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, com ênfase nas mudanças da legislação brasileira no que se refere à Contabilidade Pública na busca da convergência das normas contábeis aos padrões internacionais.

Leave a Reply