O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) firmaram acordo de cooperação técnica com o Ministério Público estadual (MP-RO), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), visando à realização de campanhas de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea para pacientes com doenças que afetam as células do sangue, como leucemias, anemia aplástica e linfomas, buscando fomentar o aumento e a atualização do cadastro dos voluntários.
O ato de assinatura do documento ocorreu nessa quinta-feira (1º), na sede do MP, em Porto Velho, com a presença de representantes das instituições signatárias do acordo. Pelo TCE-RO, esteve o presidente em exercício, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e pelo MPC-RO, a procuradora-geral Yvonete Fontinelle de Melo.
A campanha visará esclarecer os requisitos necessários para ser doador e quais procedimentos são realizados para cadastro e doação, dentre outros fatores que se mostrem importantes para conscientizar os doadores de medula óssea.
ASCOM TCE-RO