TCE-RR já planeja programa de treinamentos aos jurisdicionados municipais para 2014

A conselheira-corregedora do Tribunal de Contas de Roraima, Cilene Salomão, reuniu-se no dia 21 de novembro com o presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR), o prefeito do município de Amajari Moacir José Bezerra Mota, para discutir a programação de treinamentos direcionados aos gestores dos municípios em 2014. O encontro teve também a presença do diretor de Fiscalização das Contas Públicas do TCE, Roberto Riverton Veras, e da auditora-fiscal Soraya Fernanda Mora Matos.

A conselheira, que é coordenadora do programa de treinamentos aos jurisdicionados, informou que o TCE pretende dar continuidade no próximo ano ao programa de treinamentos aos gestores municipais, iniciado em 2013, abordando outros temas cujas dificuldades enfrentadas pelos envolvidos sejam maiores. Além disso, foi verificada a necessidade de treinamento para os membros dos conselhos dos fundos voltados ao controle social, como Fundeb, Funsaúde etc. Os treinamentos terão a forma semipresencial, da mesma forma como aconteceu neste exercício.

Conforme ficou acertado na reunião, para a elaboração definitiva da programação o presidente da AMR deverá fornecer ao TCE a lista de prioridades das prefeituras e câmaras municipais até o final do mês de dezembro.

Para Cilene Salomão, o papel pedagógico do Tribunal de Contas deve ser exercido continuamente, de forma atuante e efetiva, para que as ações da instituição sejam mais eficientes e produtivas.

Leave a Reply