TCE-RS: Conselheiro aposentado Victor José Faccioni é homenageado pelo IRB

O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Victor José Faccioni, foi homenageado nesta quinta-feira (05), em Fortaleza (CE), durante a abertura da Assembleia Geral do Instituto Rui Barbosa (IRB), evento que reuniu representações das Cortes de contas do Brasil.
Faccioni foi distinguido por sua trajetória pública e pelo papel desempenhado em iniciativas como a colaboração com o Promoex (Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo). “Fiquei sensibilizado com a homenagem. Ela remete a um laço de amizade, trabalho de equipe de todas as entidades envolvidas no aprimoramento do controle das contas públicas”, ressaltou. Tal controle, acrescentou, objetiva evitar desvio de recursos públicos e assegurar melhor aplicação, não só do ponto de vista legal, mas também do resultado.
A Assembleia Geral, que tem a participação do conselheiro do TCE-RS, Marco Peixoto, foi aberta pelo presidente do IRB, Severiano Costandrade, e pelo conselheiro corregedor do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), Edilberto Pontes, que também é vice-presidente de Tecnologia e Informação do Instituto Rui Barbosa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social TCE-RS

Leave a Reply