TCE-RS debate os dois anos da Lei de Acesso à Informação; incrições até dia 14

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) promove, entre os dias 15 e 16 de maio, o Seminário “Transparência, Justiça e Eficiência”, para debater e avaliar os dois anos da entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação.

Durante o encontro, será lançada a campanha “Transparência, faça essa ideia pegar”, com o objetivo de conscientizar e estimular a população sobre o direito à informação e o exercício do controle social.

No dia 15, a partir das 10h, os doutores em Direito, Walace Paiva Martins e Têmis Limberger participam da mesa “Transparência, publicidade e acesso à informação”. No dia seguinte, a partir das 14h30, o repórter do jornal Folha de São Paulo e autor do livro Operação Banqueiro, Rubens Valente, integra da mesa “A negação da transparência e da justiça: a Operação Satiagraha”, com os jornalistas Luís Antônio Araújo,  Taline Oppitz e Guilherme Kolling.

As inscrições podem ser realizadas no site www.tce.rs.gov.br, no link Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Jururena, Eventos. Veja a programação aqui

Leave a Reply