TCE-RS instala Comissão de Inclusão e Acessibilidade

10307544O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) instalou a Comissão de Inclusão e Acessibilidade (CIATCE), durante reunião com diretores, supervisores, assessores e chefes de gabinete da Instituição, na manhã da última quinta-feira (11). A CIATCE será responsável pelo acompanhamento da Política de Inclusão e Acessibilidade dos órgãos públicos municipais e estaduais, incluindo o próprio TCE-RS, e de propor ações de capacitação na área.
“Temos uma ampla e detalhada legislação sobre o tema, mas ainda há muito a fazer para assegurar a acessibilidade necessária”, disse o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, durante o ato de instalação. Entre as ações já desenvolvidas pelo TCE-RS estão a fiscalização da acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida das instalações públicas e  melhorias das estruturas dos prédios sede e dos Serviços Regionais de Auditoria da Instituição.
A Comissão  divulgará anualmente relatório de sua atuação, no qual constarão informações sobre as manifestações endereçadas à Ouvidoria do Tribunal, os processos em trâmite e as deliberações da Corte de Contas que versem, parcial ou integralmente, sobre a promoção da inclusão e da acessibilidade.
Composição da Comissão
Coordenadora: Ana Cristina Moraes Warpechowski
Secretária-Executiva: Clarissa Fussiger Silva
Suplente: Fátima Pinto da Costa
Representantes da Direção-Geral: Adriana da Costa Matte e Isabel da Cunha Bisch
Representantes da Direção de Controle e Fiscalização:  Andrea Mallmann Couto e Juliana Vivian
Representantes da Direção Administrativa: Ligia Streit e Marília Santos
Representantes da Escola de Gestão: Roberta Oliveira Scheffer e Augusto Corralo
Representantes  do MPC:  Reinaldo Ferreira e Ricardo Angelim Costa.