TCE-RS recebe encontro nacional sobre educação nos dias 19 e 20

Projetos do Governo Federal, judicialização, inovação, dever fundamental, o papel da imprensa e o panorama atual da educação básica no Brasil serão alguns dos temas abordados durante o III Encontro Nacional sobre Controle e Gestão Pública, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, em Porto Alegre, no auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado TCE-RS.

O evento, coordenado pelo conselheiro do TCE-RS Pedro Henrique Poli de Figueiredo, é promovido pelo Instituto de Pesquisa Gianelli Martins (IPGM), com o apoio da Fundação Maurício Sirostsky Sobrinho, e pretende debater e apontar soluções para educação.

No dia 19, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Pedro Westphalen, fará abertura do evento com o painel ”A educação no século XXI”. Na mesma data, a secretária municipal de educação do Rio de janeiro, Cláudia Costin, apresenta projetos do Governo Federal com o foco na educação básica. No dia 20, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, participa de painel com o reitor da Uergs, Fernando Guaragna Martins, debatendo a gestão na educação e os limites constitucionais mínimos. Na sequência da programação, as representantes do movimento Todos pela Educação, Mariza Abreu e Priscila Cruz, falarão sobre a educação básica brasileira e o subprocurador da República, Francisco Sanseverino, abordará o tema da judicialização do direito à educação.

Acesse a programação do seminário pelo site: http://ipgm.org.br/?pagina=0

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Francisco Queiroz Filho)

Leave a Reply