TCE-SC elege novos presidente, vice-presidente e corregedor no dia 17

Os novos presidente, vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal de Contas de Santa Catarina, para o biênio 2013/2014, serão eleitos, no dia 17 de dezembro, durante sessão extraordinária do Pleno, marcada para as 14 horas. A eleição foi convocada pelo atual presidente, conselheiro César Filomeno Fontes, por meio de comunicado publicado na edição de 7 de dezembro do Diário Oficial Eletrônico do TCE-SC (DOTC-e).

O atual presidente do TCE-SC, conselheiro César Filomeno Fontes, assumiu o cargo no dia 6 de fevereiro de 2012, após eleição realizada em decorrência da renúncia do então presidente, conselheiro Luiz Roberto Herbst, em 31 de janeiro, que passou a ocupar o cargo de vice-presidente. Já o atual corregedor-geral do TCE-SC, conselheiro Salomão Ribas Junior está no cargo desde o início do mandato, em 1º de fevereiro de 2011.

TCE NOTÍCIAS – A edição desta semana do TCE Notícias — jornal em áudio digital do Tribunal de Contas de Santa Catarina — aborda a eleição dos novos presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Instituição para o biênio 2013/2014, que ocorrerá na segunda-feira, (17/12), e o sorteio do relator das contas do Governo do Estado de 2013, conselheiro Herneus De Nadal.

O TCE Notícias registra, no quadro Aconteceu, o falecimento, na terça-feira, (11/12), do conselheiro aposentado Antero Nercolini, ex-presidente do Tribunal, aos 80 anos de idade. Seu corpo foi cremado em Balneário Camboriú. Durante os vinte anos que se dedicou ao TCE, Antero presidiu a Instituição em dois momentos, de 2 de janeiro de 1986 a 1° de janeiro de 1987 e de 1° de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1994.

O quadro Destaque traz o lançamento, nesta semana, do Informativo de Jurisprudência online, que vai divulgar, quinzenalmente, os entendimentos firmados pela Instituição. O novo serviço está disponibilizado no site www.tce.sc.gov.br. E, o Agenda, ressalta a realização de sessão extraordinária, na próxima terça-feira, (18/12).

A produção do TCE Notícias é da SLComunicações e a supervisão da Assessoria de Comunicação Social do TCE-SC. Sugestões podem ser enviadas para radio@tce.sc.gov.br.

Clique no ícone da Rádio TCE-SC, à direita, para ouvir a matéria. Para download, clique com o botão da direita do mouse sobre o ícone e selecione a opção “Salvar destino como”.

Leave a Reply