TCE-SC realiza reunião técnica sobre sistemas de controle de obras

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) vai sediar, nos dias 16 e 17 de setembro, reunião técnica do Comitê de Obras Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB), onde servidores de todo o país vão poder trocar experiências sobre os sistemas automatizados de controle de obras das instituições que possuírem a ferramenta. O objetivo é atender a uma demanda sugerida pelo próprio IRB — associação civil de estudos e pesquisas dos tribunais de contas — de desenvolver um modelo único para os tribunais de contas do Brasil, sobretudo para aqueles que ainda não dispõem de sistema aplicado nessa área de controle. O Comitê é presidido pelo vice-presidente do TCE/SC e engenheiro civil, conselheiro Luiz Roberto Herbst.
Cerca de 50 pessoas são esperadas para o “Encontro de Soluções Compartilhadas de Sistemas de Controle de Obras Públicas”, como foi nomeado o evento. O público-alvo da reunião técnica são servidores da área de controle de obras e de tecnologia da informação que queiram conhecer os aplicativos ou com conhecimento do sistema, no caso dos tribunais que forem expor seus modelos. Conselheiros e auditores substitutos de conselheiros com interesse no tema também estão convidados. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (12/9), no site do IRB (www.irbcontas.org.br), na seção Eventos.
Conforme explica o auditor fiscal de controle externo e coordenador técnico do Comitê, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, as apresentações e os debates vão ajudar a indicar quais soluções que melhor atendem ao controle externo de obras públicas. “A proposição de um sistema modelo deverá ficar a cargo de uma comissão a ser formada ao final do evento”, conta Rocha de Oliveira, que é engenheiro mecânico e diretor técnico do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop).

Serviço
O quê: Encontro de Soluções Compartilhadas de Sistemas de Controle de Obras Públicas
Data: 16 e 17 de setembro de 2013
Horário: das 8h30 às 17h30
Onde: Auditório do bloco B (auditório antigo) do Tribunal de Contas de Santa Catarina
Público-alvo: Servidores da área de controle de obras e de tecnologia da informação, com conhecimento dos sistemas automatizados de controle de obras públicas, no caso dos tribunais que forem expor seus modelos, ou que queiram conhecer os aplicativos, além de conselheiros e auditores substitutos de conselheiros com interesse no tema.
Inscrições: até 12 de setembro, no site do IRB (www.irbcontas.org.br), na seção Eventos
Informações: – Paulo Roberto Riccioni Gonçalves: telefone (48) 3221-3671 ou e-mail riccioni@tce.sc.gov.br;
– Wallace da Silva Pereira: telefone (48) 3221-3817 ou e-mail wallace@tce.sc.gov.br;
– Pedro Jorge Rocha de Oliveira: telefone (48) 3221-3780 ou e-mail pedroj@tce.sc.gov.br.

Leave a Reply