TCE-SC sedia 2º Encontro Nacional do Grupo de Atos de Pessoal nesta 2ª e 3ªfeira

Debater e compartilhar experiências e soluções sobre as melhores práticas utilizadas na fiscalização e na análise de atos de pessoal é o objetivo do 2º Encontro Nacional do Grupo de Atos de Pessoal do Programa de Modernização do Sistema Controle Externo dos Estados, Municípios e Distrito Federal (Promoex) que acontece, nos dias 20 e 21 de agosto, no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). O evento é coordenado pelo Instituto Rui Barbosa, por meio do Grupo Temático de Atos de Pessoal, e conta com o apoio do Grupo de Educação Corporativa. A organização está sob a responsabilidade do Instituto de Contas do TCE/SC.

Nos dois dias do encontro, conselheiros, auditores e técnicos do Tribunal de Contas da União e de tribunais estaduais e municipais vão discutir sobre os sistemas eletrônicos que são utilizados no exame de atos de pessoal e a relevância de cada um para obter a melhor solução para questões específicas, pontos polêmicos que envolvem o exame da legalidade dos atos de admissão e concessão de benefícios. Está prevista, também, a definição das atividades do grupo para o segundo semestre deste ano e para 2013.

Segundo os organizadores, entre os resultados esperados do encontro, estão o aprimoramento dos recursos tecnológicos voltados à análise de atos de pessoal, a harmonização do conhecimento e o compartilhamento das decisões dos diversos tribunais de contas sobre a matéria.

Para obter mais informações sobre o 2º Encontro Nacional do Grupo de Atos de Pessoal, consulte o site da Corte catarinense (www.tce.sc.gov.br).

Leave a Reply