TCE-SE e Corregedoria Geral investigam desperdício de 32 toneladas de medicamentos

O corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), conselheiro Reinaldo Moura, recebeu em seu gabinete na manhã da última terça, 09, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Município (CGM), Lion Schuster.

Na oportunidade, foram tratados os detalhes técnicos da tomada de contas especial determinada pela Corte de Contas, para que a Secretaria de Saúde e a CGM verifiquem os responsáveis pelo desperdício de 32 toneladas de medicamentos e insumos com prazo de validade vencido em Aracaju.
A tomada de contas foi proposta pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, com base no Regimento Interno do TCE. A medida prevê a apuração dos fatos, identificação dos responsáveis e quantificação do dano.
De acordo com o secretário-chefe, o município irá atender às solicitações encaminhadas pelo Tribunal no sentido de esclarecer de forma minuciosa como se deu o desperdício dos medicamentos.
Segundo ele, um relatório técnico elaborado pela Controladoria já aponta que, além das 25 toneladas de medicamentos desperdiçados, constam ainda fora de validade mais de seis toneladas de material cirúrgico e odontológico, 1300 latas de leite, entre outros itens, totalizando um prejuízo em torno de R$3milhões.

Fonte: Ascom TCE (Foto: Cleverton Ribeiro)

Leave a Reply