TCE-SP oferecerá mestrado em gestão e políticas públicas em parceria com a FGV

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) formalizou, na terça-feira (30), às 10h, na capital, contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para oferecer aos servidores da Casa Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas.

O programa de pós-graduação stricto sensu, por meio da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), tem o objetivo de aprimorar as atividades profissionais desempenhadas no controle externo do poder público estadual, dos 644 municípios e mais de 3,5 mil órgãos fiscalizados pelo TCE-SP.

Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas, exclusivamente, aos servidores do Tribunal que atuam na Capital e nas 20 Unidades Regionais (URs) distribuídas no interior e litoral do Estado. O edital será lançado pela Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) na quinta-feira (1º/9). Todos os detalhes e regras de seleção estarão disponíveis no portal do TCESP por meio do link www.tce.sp.gov.br.

O início das aulas, com duração de 24 meses, está previsto para o mês de outubro. As disciplinas incluem gestão pública, economia política, economia do setor público, ciência política, sociologia e políticas públicas, metodologia científica, entre outras.

Participaram da assinatura do ato o presidente do TCE-SP, conselheiro Dimas Ramalho; o vice-diretor acadêmico da FGV EAESP, Tales Andreassi, e o coordenador do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da FGV-EAESP, Marco Antônio Carvalho Teixeira. 

Por parte do TCE-SP estiveram presentes o chefe de gabinete da presidência, André Neves; a diretora da EPCP, Bibiana Helena Freitas Camargo; o diretor técnico de Divisão da Diretoria de Expediente da presidência, Eduardo Primo Curti; e o assessor da presidência Gláucio Franca.

Fonte: TCE-SP