TCE-TO assina acordo de cooperação técnica com Corecon/TO

O Tribunal de Contas de Tocantins assinou nesta tarde, 26, um acordo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Economia do Tocantins (CORECON/TO). O Acordo prevê uma série de ações cujo objetivo é sensibilizar os gestores públicos municipais para o aperfeiçoamento do planejamento dos municípios.

Durante a reunião, estiveram presentes o presidente do TCE, José Wagner Praxedes; o conselheiro do TCE/TO, Severiano Costandrade; o procurador de contas, Oziel Pereira dos Santos; o diretor de Controle Externo do TCE/TO, José Ribeiro da Conceição; o presidente do CORECON/TO, Francisco Viana, juntamente com o vice-presidente do conselho, Vilmar Wanderley e a conselheira do CORECON/TO, Maria do Socorro Erculano.

Em sua fala, o presidente do TCE ressaltou a importância do Plano Plurianual (PPA), essencial na administração pública e declarou: “O que nós queremos é fortalecer os municípios e possibilitar uma construção maior do conhecimento e da cultura.” O conselheiro Severiano Costandrade, lembrou ainda que o bom planejamento ajuda na contenção de gastos e contribui fortemente com o avanço do país.

O presidente do CORECON Francisco Viana, observou que o TCE/TO tem sido um grande parceiro do Conselho de Economia, referindo-se à Série de Encontros Regionais realizada em agosto deste ano. A conselheira do CORECON, Maria do Socorro Erculano enfatizou o trabalho dos Tribunais de Contas em julgar as ações municipais levando em consideração os resultados e não somente os custos.

Leave a Reply