TCM Ceará cria portal para acompanhar obras da Copa em Fortaleza

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) já está operando com um portal especial, com acesso via banner instalado em sua página na internet (www.tcm.ce.gov.br), para acompanhar as obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Fortaleza, como parte da matriz de obrigações que foi definida para cada ente público envolvido com a realização da Copa do Mundo de 2014. O Portal contém informações detalhadas sobre licitações, contratos,evolução dos trabalhos, medições, pagamentos e prazos.

O presidente do TCM – Ceará, Francisco Aguiar, ao apresentar a nova ferramenta oficialmente, afirmou que se trata de “mais uma iniciativa voltada para a sociedade, com o propósito claro de permitir que esta acompanhe os investimentos que estão sendo feito. É um instrumento de controle social, de forma que todos saibam o que está sendo feito no âmbito local com vistas à Copa, os custos e o legado que restará ao fim da competição”.

O Ministro Valmir Campelo (o primeiro da esquerda para a direita, ao lado do presidente Francisco Aguiar), do Tribunal de Contas da União, relator, em caráter nacional, de todos os processos envolvendo a Copa do Mundo 2014, disse que o portal do TCM – Ceará “é um exemplo de aposta na cidadania que precisa ser multiplicado, garantindo que todos tenham condições de acesso às informações sobre o que está sendo feito. Isso é o que podemos chamar de zelo para com a coisa pública”.

Leave a Reply