TCM do Ceará reúne autoridades no lançamento de selo dos 60 anos

O Governador Cid Gomes e outras autoridades compareceram nesta segunda-feira (16/12) ao Centro de Eventos do Estado, em Fortaleza, para o lançamento de selo e carimbo comemorativo, produzidos pela ECT, alusivos aos 60 anos que o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará completará no dia 24 de junho de 2014. Na ocasião houve, também, o encerramento oficial dos Encontros da Cidadania, realizados em 2013, com a participação dos 184 municípios cearenses, reunidos em 15 encontros regionais que começaram em meados de abril.

Na fase de planejamento desses encontros as equipes do TCM percorreram 21.500 quilômetros, foram distribuídas 21 mil cartilhas de orientação, houve o comparecimento de 10 mil pessoas e foram visitadas 60 instituições de ensino para a difusão de conhecimentos sobre controle social, abrangendo pelo menos 5.200 estudantes.

Em sua fala durante a solenidade, o presidente do TCM, Conselheiro Francisco Aguiar, garantiu que 2014 será um ano de busca em relação a novas realizações, pois, segundo ele, “a sociedade quer trabalho, desempenho de qualidade, esforço, dedicação, e, principalmente, resultados. Muitos e rápidos resultados. E se esse é o conjunto de expectativas alimentado em relação a nós, essa é a direção para onde nossas energias serão canalizadas”.
No que diz respeito à emissão postal, os primeiros exemplares foram entregues ao Governador do Estado, Cid Gomes; ao Senador Eunício Oliveira; ao vice-Governador Domingos Aguiar Filho; ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado José Albuquerque; ao deputado federal Antonio Balhmann; ao Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira; e ao  Secretário de Saúde do Estado, Ciro Ferreira Gomes. O Carimbo ficará na agência central da ECT, em Fortaleza, por 30 dias, para uso na correspondência que for postada na unidade. Depois irá para o acervo do museu da empresa, em Brasília.

Leave a Reply