TCM-PA é bem avaliado na visita técnica do Comitê Gestor da Atricon

O Comitê Gestor de avaliação da agilidade e qualidade do controle externo brasileiro, grupo instituído pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), realizou visita técnica ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, nesta terça-feira, dia 17 de setembro, e ficou bem impressionado com o trabalho que vem sendo realizado pelo TCM-PA. Segundo os integrantes do Comitê Gestor, formado pelo conselheiro corregedor do TCE da Paraíba, Fernando Rodrigues Catão; pelo conselheiro Carlos Ranna, presidente do TCE do Espírito Santo; pelo auditor de Contas Públicas do TCE da Paraíba e assessor da presidência Stalin Melo Costa; e pelo o auditor do TCE do Mato Grosso Alan Fernandes Pimenta, a visita ao TCM-PA foi, até agora, uma das mais produtivas, dentro do objetivo do comitê, que é conhecer as boas práticas dos Tribunais de Contas, unir conhecimentos e dividir soluções.

Após reunião com os conselheiros do TCM-PA Mara Lúcia, Cezar Colares, Aloísio Chaves, Daniel Lavareda e Rosa Hage, os membros do Comitê Gestor participaram de reunião com a presença dos diretores e assessores do TCM-PA, ocasião em que foi feita avaliação do questionário que está sendo aplicado a todos os Tribunais de Contas. O Comitê Gestor destacou a importância das ferramentas de trabalho desenvolvidas pelo TCM-PA, como o sistema E-Contas e o Mural dos Jurisdicionados. Ao final da reunião, o Comitê Gestor visitou vários setores do TCM-PA.

Em seguida o Comitê gestor fez visita técnica ao Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM), onde foi recebido pela procuradora Geral Elisabeth Massoud Salame da Silva e pela procuradora Maria Inêz Klautau de Mendonça Gueiros.

Esse trabalho da Atricon iniciou pelo Tribunal de Contas da Paraíba, já foi realizado no Amapá e no Maranhão e se estenderá às demais Cortes de Contas do país.

Leave a Reply