TCM-PA inicia série de cursos em nível de extensão universitária

Começa nesta quinta-feira (6) e vai até sábado, no município de Curralinho, no Marajó, o primeiro de um total de 120 cursos de capacitação em nível de extensão universitária, direcionados à demanda dos municípios. O Curso de Pregoeiro é uma iniciativa do TCM, que tem o apoio da UFPA. Participam 60 técnicos e assessores dos municípios de Curralinho, Bagre e Oeiras do Pará, além de dirigentes de Ongs e membros da sociedade civil.

Clique aqui para baixar o Programa de Cursos de Extensão Universitária

Áreas estratégicas

Os cursos abrangerão cinco áreas estratégicas: planejamento; gestão administrativa; gestão fiscal; auditoria e controle externo e interno; e controle social. Os cursos serão ministrados por professores da UFPA, do TCM e por ex-alunos dos cursos de pós-graduação ministrados pelo TCM em parceria com a UFPA e MPTCM. Já é grande a fila de municípios interessados na realização desses cursos.

Segundo o presidente do TCM, conselheiro José Carlos Araújo, com base nas áreas estratégicas, são os próprios municípios que definem quais os cursos querem que sejam realizados, de acordo com suas necessidades.

Leave a Reply