TCM-PA: Mais de 550 representantes de 34 municípios participam das atividades da primeira edição do “CAPACITação”

A conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Mara Lúcia, que dirige a Escola de Contas Públicas da instituição, disse que o projeto “CAPACITação” demonstra que está no rumo certo, quando são analisados os números de participantes durante os três dias da primeira edição, ocorrida na cidade polo de Marabá, que superou o total de 550 gestores e servidores de prefeituras e câmaras de vereadores de 34 municípios do oeste paraense.

“Neste polo, a adesão foi bem maior do que o previsto. Então fico feliz em saber dessa adesão que cada vez cresce mais dentre os servidores dos municípios, porque isso nos dá certeza que estamos no caminho certo. O Tribunal sai dos gabinetes e vem pros municípios e essa proximidade tenho certeza que contribui para uma gestão melhor”, comentou a conselheira Mara Lúcia.

Em Marabá, forma realizadas 20 atividades orientadoras para os jurisdicionadas, entre palestras e cursos
O projeto “CAPACITação” do TCMPA atualmente é realizado de forma híbrida, quando conselheiros e equipe técnica vão até os municípios levando conhecimento e também há transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube das palestras de abertura. A cada edição, é definido uma cidade polo que reúne municípios próximos durante três dias de atividades diversas ministradas por membros, servidores e parceiros da Corte de Contas paraense.

Fonte: TCM-PA