Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCMPA define 27 projetos prioritários para 2021-2022

A partir de reuniões virtuais realizadas entre a Presidência, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) e os responsáveis pelos departamentos, sob a coordenação do Núcleo de Planejamento e Transparência (NPT) da Corte de Contas, foram definidos 27 projetos prioritários para serem executados entre 2021 e 2022 pelo TCMPA.

As iniciativas listadas na prioridade foram elencadas após apresentação de todos os projetos de cada setor durante os meses de março e abril passados e definidas conforme necessidade atual relacionada ao atendimento do Planejamento Estratégico do TCMPA e critérios de avaliação do programa Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Os setores foram instados pelo NPT a levantarem as necessidades ou oportunidades de melhoria. Entre os critérios estabelecidos pela alta gestão do TCMPA para definir os projetos prioritários, estão impacto, custo e estudo de viabilidade, levando em consideração a quantidade de setores envolvidos em cada frente de trabalho.

A presidente do TCMPA, conselheira Mara Lúcia, esteve a frente de todas as reuniões virtuais junto aos setores, quando foram apresentados os projetos. Ela e os conselheiros vice-presidente, Antonio José Guimarães, e corregedor, Sérgio Leão, definiram aqueles prioritários que integrarão o atual Plano de Gestão.

De acordo com o NPT, todos os projetos apresentados foram classificados com prioridade de 01 a 03, sendo os de número 01 mais urgentes, maiores impactos ou com cenário mais viável para realização.

No próximo dia 17 de junho, os setores deverão iniciar os projetos prioritários durante a primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) deste ano. As orientações serão enviadas através de e-mail pelo NPT a cada um dos setores do TCMPA.

Confira a lista dos projetos do Plano de Gestão 2021-2022.

ASCOM TCMPA

Mais recentes

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Leia também

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

Encontro reuniu representantes dos Tribunais de Contas para testar a nova metodologia e preparar o início do projeto piloto, etapa decisiva para o ciclo de 2027

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

A intenção é subsidiar os gestores públicos na tomada de decisões seguras e transparentes frente a cenários de risco. 

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Com 54 páginas, a publicação reúne orientações técnicas e recomendações para qualificar o planejamento, a execução, a fiscalização e a avaliação das campanhas publicitárias realizadas pelo setor público.