TCU: Tribunais de Contas discutem controle externo brasileiro

O presidente do Tribunal de Contas da União – TCU, ministro Augusto Nardes, e o vice-presidente Aroldo Cedraz de Oliveira receberam, no último dia 10, representantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e de alguns tribunais de contas para traçar linhas de ação para o controle externo brasileiro.

Uma das linhas previstas é que, após as eleições deste ano, o TCU e os tribunais de contas de cada Estado apresentem aos novos governantes um compêndio de decisões em áreas relevantes, como saúde, educação, previdência, segurança e infraestrutura.

Outro assunto abordado no encontro foi a criação de indicadores de governança da administração pública. Para estruturar esses indicadores, um questionário será aplicado no âmbito federal, estadual e municipal, em parceria com os tribunais de contas.

Para o presidente Augusto Nardes, os indicadores serão importantes para dar mais transparência dos gastos públicos aos cidadãos.

Serviço:
Secom – SS
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

Leave a Reply