Dois conjuntos de vozes do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) e do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) entoaram músicas populares em homenagem à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
Foi nesse clima que foi iniciado, nesta quinta-feira (5), o terceiro dia do XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, que está sendo realizado no Centro de Convenções Vitória até esta sexta-feira (6).
Entre as músicas interpretadas pelo grupo, regido pelo maestro Cláudio Modesto, estava “Madalena”, do compositor e cantor Martinho da Vila. Pela letra, os convidados de todo o país puderam conhecer um pouco mais da cultura dos capixabas.
Enquanto o coro do TCE-ES cantava, o telão exibia imagens do Espírito Santo e símbolos da história capixaba, como por exemplo, o carnaval de Vitória.
Os coralistas do TCE-MT, regidos pelo maestro Carlos Taubaté, aproveitaram a aproximação do período festivo para interpretar uma canção de Natal. Ao final da apresentação, ambos corais foram bastante aplaudidos pelos participantes do evento.
O Congresso
O XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), partilhada com o Tribunal de Contas do Espírito Santo, como anfitrião, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).
Serviço:
XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil
Quando: 03 a 06 de dezembro
Local: Centro de Convenções de Vitória