Tribunais de Contas vão aderir à Rede Nacional de Informações Estratégicas

O tema foi apresentado pelo conselheiro Sebastião Carlos Ranna (TCE-ES)

O Conselho Deliberativo da Atricon decidiu por aclamação criar a Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo, que será formalizada por meio da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Atricon, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e os Tribunais de Contas brasileiros.

O documento será assinado ainda nesta terça-feira (2), no período da tarde.

A Rede de Informações Estratégicas tem como objetivo criar condições para melhorar a eficiência e eficácia das atividades dos Tribunais de Contas por meio do intercâmbio entre os partícipes e da aplicação de técnicas de inteligência, com utilização de base de dados e informações gerais para tomada de decisões em processos de fiscalização, entre outros.

O Conselho Deliberativo aprovou a composição de um comitê Gestor Provisório que regulamentará a rede por meio de regimento interno, previsto para ser aprovado em 18 de setembro, durante o CONINTER Norte e Nordeste, a ser realizado em Belém (PA).

Acesse o link e faça download do Acordo de Cooperação Técnica – https://www.atricon.org.br/wp-content/uploads/2013/07/Acordo-Cooperação-Rede-final-atualizado.pdf.

Leave a Reply