Tribunal de Contas de Sergipe apóia o V Congresso Jurídico Beneficente

Com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (ECOJAN), será realizado nos próximos dias 27 e 28, no Teatro Tobias Barreto, o ‘V Congresso Jurídico Beneficente – Edição Comemorativa’. Promovido pela Ciclo – Renovando Conhecimento, o Congresso é o maior evento jurídico beneficente do Brasil. Este ano, a expectativa é que cerca de 1.500 participantes estejam presentes.

O objetivo é realizar um evento jurídico de porte nacional, que promova a difusão do conhecimento através de um espaço para análise, comentários e discussão de novas teses, assim como, fomente a iniciativa dos trabalhos sociais desenvolvidos por instituições carentes do município de Aracaju. Sempre impondo novos desafios, a meta, no ano de 2012, é arrecadar 3.000 kg de alimentos não perecíveis, em prol da comunidade sergipana.

O evento deste ano será uma celebração em homenagem ao Dr. Carlos Augusto Alcântara Machado, renomado professor e procurador de justiça do Estado de Sergipe, que tem uma atuação de valor fundamental no atual cenário jurídico sergipano. Utilizando-se da mesma fórmula dos anos anteriores, o evento reunirá notáveis juristas de renome nacional: Dr. Carlos Augusto Alcântara Machado/SE, Dr. Nelson Rosenvald/MG, Dr. Rogério Greco/MG, Drª. Maria Sylvia Zanella Di
Pietro/SP, Dr. Alexandre Freitas Câmara/RJ, Dr. Dirley Cunha/BA, Dr. Marcos Ehrhadt/AL, Dr. Cristiano Chaves/BA, dentre outros.

Este ano as instituições sociais beneficiadas com a arrecadação dos alimentos serão o Lar Cristo Consolador, a Casa da Família Robert, Almir do Picolé e a Casa Trabalhadores do Bem.

Inscrições

As inscrições para participar das palestras seguem abertas, o público interessado poderá ainda visitar a grande Feira de Livros Jurídicos, com direito a seção de autógrafos dos autores e descontos de até 50% do valor de capa. Maiores informações pelos telefones (79) 3246-5292 e 3043-1632 ou através do site portalciclo.com.br.

Leave a Reply