O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) colocou em funcionamento sua primeira central de escaneamento. Nela serão digitalizados documentos para anexação a processos eletrônicos bem como peças de processos em papel que já passavam pelo procedimento, porém de forma dispersa em várias áreas, como relatórios de fiscalização, pareceres do Ministério Público de Contas, justificativas e acórdãos.
Uma outra central está prevista para ser implantada ainda este ano para operar na digitalização de processos que se encontram no arquivo ou que a ele venham a ser destinados.
A nova estrutura, integrante da Gerência de Arquivo e Protocolo da Secretaria, tem três digitalizadores compactos de alta velocidade, da marca Avision, modelo AV186+.
A iniciativa de levar para a tela do computador aquilo que é originalmente impresso está alinhada à busca de um trabalho mais ágil para a tramitação das peças processuais, como ressaltou o presidente da Corte de Contas, Conselheiro Francisco Aguiar, ao assinalar o avanço que esse serviço representa no contexto geral das inovações que estão sendo agregadas à estrutura operacional da instituição.