10 anos da Ouvidoria do TCE-RS são lembrados em sessão do Pleno

Os 10 anos de instalação da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em 04 de junho de 2003, foram lembrados na sessão do Pleno desta quarta-feira (05) pelo conselheiro Adroaldo Loureiro, atual corregedor-geral da Corte, que destacou o constante crescimento de demandas recebidas pelo setor nos últimos anos.

Somente no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2012, as denúncias protocoladas na Ouvidoria registraram um salto de 75%. “Naquele primeiro mês de criação, lá em 2003, a Ouvidoria recebeu 18 denúncias, chegando ao final daquele ano com 494 demandas. Hoje, a Ouvidoria recebe cerca de 800 denúncias por mês. Neste ano de 2013, a previsão é de recebimento de mais de 8.200 demandas, um recorde na sua história”, informou o conselheiro.

Do início de janeiro até esta quarta-feira, dia 5, já foram registradas 3.486 denúncias. Em 10 anos de existência, cerca de 4.000 demandas foram confirmadas e apontadas nas contas dos gestores responsáveis. O conselheiro ressaltou que ao longo do tempo a Ouvidoria conquistou credibilidade e confiança na sua atuação. “Mesmo diante do aumento considerável de denúncias, o setor mantém um conceito ótimo para mais de 70% dos seus usuários”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TCE-RS (João Silvestre)

Leave a Reply