Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-PI promove curso para aprimorar redação técnica e qualidade nos documentos de controle externo

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), realizou nos dias 09, 10 e 11 o curso de “Linguagem Simples, Redação Técnica, Técnicas de Argumentação e Qualidade nos Votos, Pareceres e Acórdãos em Processos de Controle Externo”. As aulas foram ministradas pelo conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Luiz Henrique Lima.

O curso, voltado para os servidores do TCE-PI, teve como programação, palestra sobre os desafios da comunicação escrita e as características do texto técnico, oficinas práticas de planejamento textuais, dentre outros assuntos.

“O objetivo do curso é aprimorar a qualidade na redação dos pareceres, relatórios, votos e demais documentos de controle externo no Tribunal de Contas do Piauí. Nós apresentamos os principais desafios da comunicação, as principais características dos textos técnicos, os requisitos de qualidade, utilizamos muitos exemplos e atividades práticas de estudos”, pontuou Luiz Henrique, ministrante da formação.

Para a servidora Giselle Tourinho o curso foi muito elucidativo e instigante. “Trouxe novas informações e chamou atenção para a necessidade de um texto técnico mais objetivo e conciso, que proporcione a compreensão da sociedade sobre as decisões do Tribunal de Contas. Esse tipo de curso aprimora muito o trabalho dos servidores do Tribunal”, afirmou.

Fonte: TCE-PI

Mais recentes

TCE-PR: 1.200 pessoas lotam auditório da Fiep para acompanhar seminário do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

TCE-AM prorroga inscrições para o III Concurso de Artigos Científicos até 19 de outubro

Uma tribuna para todos: advogada autista faz sustentação oral inédita no TCE-PB

TCM-GO adota selo do +Simples, da Atricon, em novo Manual de Redação

Leia também

TCE-PR: 1.200 pessoas lotam auditório da Fiep para acompanhar seminário do Progov

Evento celebra os 5 anos da iniciativa e os bons resultados já obtidos pelo programa. Ao todo, 30 boas práticas executadas por 28 prefeituras foram reconhecidas.

TCE-AM prorroga inscrições para o III Concurso de Artigos Científicos até 19 de outubro

Uma tribuna para todos: advogada autista faz sustentação oral inédita no TCE-PB

Mulher autista, Maria Aurora Costa protagonizou um momento significativo ao ocupar a tribuna para exercer sua atividade profissional e chamar a atenção para a importância da acessibilidade, do respeito às diferenças e da valorização das capacidades individuais.