Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Auditores do TCE-ES conhecem práticas de fiscalização adotadas no TCE-PR

Uma delegação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) visitou, nesta quinta-feira (18 de junho), a sede do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), em Curitiba, para conhecer projetos em desenvolvimento na Corte considerados como boas práticas, especialmente na área da fiscalização.

Além de reuniões com diretores e coordenadores da instituição, a equipe também foi recebida pelo presidente do órgão de controle, conselheiro Ivens Linhares, que destacou, na ocasião, a importância do intercâmbio entre os Tribunais como forma de aprimorar a análise dos gastos públicos.

As principais áreas visitadas pela comitiva foram a Coordenadoria-Geral de Fiscalização (CGF), o Estúdio de Inovação (IN), a Coordenadoria de Auditorias (CAUD), a Coordenadoria de Sistemas e Informações da Fiscalização (COSIF) e a Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão (CAGE).

A equipe do TCE-ES foi integrada pelos auditores de controle externo Júlia Sasso Alighieri, coordenadora responsável pelo Projeto de Fiscalização Digital Integrada; Eduardo Givago e Rafael Tristão, coordenadores da Secretaria-Geral de Controle Externo; Gleidson Bertollo, coordenador do Núcleo de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Janaína Moraes, coordenadora do Núcleo de Métodos e Suporte; Elizabeth Klippel, da Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação; Octávio Mota, do Núcleo de Especificação de Sistemas; e André Gustavo Almeida, do Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria-Geral de Tecnologia da Informação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-PR

Mais recentes

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

30 boas práticas de 28 municípios recebem destaque do TCE-PR em evento do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

Leia também

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira, 16 de outubro, seguindo até o dia 10 de dezembro de 2026.