Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RO: Curso orientará jurisdicionados do setor de obras sobre novo sistema informatizado

Dentro de seu papel pedagógico, o Tribunal de Contas de Rondônia, por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará, dos dias 18 a 21 deste mês, capacitação para detalhar o funcionamento do Sigap/Obras, novo sistema instituído pela Instrução Normativa nº 33/2012/TCE-RO, que é voltado à fiscalização de obras e serviços de engenharia executados pelos jurisdicionados.
Destinado exclusivamente aos servidores do Estado e dos municípios que têm atividades relacionadas à execução físico-financeira de obras, os quais atuarão no preenchimento dos dados e envio das informações ao Sigap/Obras, o curso já está com inscrições abertas pelo e-mail [email protected].
Segundo a Escon, as vagas foram distribuídas de modo a contemplar todos os órgãos, tanto da administração estadual direta quanto indireta, bem como os municípios. Está prevista a formação de oito turmas, que participarão de oficinas com um total de quatro horas-aula cada uma. Clicando no link abaixo, é possível conferir a formação das turmas por órgão contemplado.
O curso foi modelado para ter atividades teóricas e práticas, incluindo aulas no laboratório de informática da Escola Superior de Contas. A ideia é proporcionar entendimento geral sobre o Sigap/Obras e suas principais funcionalidades aos usuários finais, de forma que estes possam utilizá-lo de modo adequado.
Os ensinamentos serão repassados por servidores do próprio TCE, que atuam diretamente tanto no controle dos gastos em obras públicas realizadas pelos jurisdicionados quanto no desenvolvimento e gerenciamento do novo sistema informatizado implementado pelo Tribunal.

Mais recentes

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Reunião com TCE-PE inicia planejamento do V Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC)

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Leia também

Vice-presidente Carlos Neves participa de audiência no STF sobre emendas parlamentares

A audiência aprofundou questões surgidas durante a tramitação da ADI 7995 antes de sua submissão ao Plenário do STF.

STF reforça papel dos Tribunais de Contas no acompanhamento do Pena Justa

Decisão do Plenário recomenda que TCU e Tribunais de Contas estaduais e do Distrito Federal incluam, em seus ciclos de fiscalização, a auditoria das metas e ações dos planos

Boa prática do TCE-PA em linguagem simples é destaque no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública

Com o tema “Clara e linguagem simples: relato de experiência sobre a comunicação pública do TCE-PA”, a iniciativa da Assessoria de Comunicação do tribunal, foi um dos 160 trabalhos selecionados de todo país para compor os grupos de trabalho, distribuída entre artigos científicos e experiências de boas práticas aplicadas por comunicadores públicos em diversas instituições.